07
Jul 09
publicado por Barbara Barroso, às 00:00link do post | comentar
Bárbara Barroso, em parceria com a ANJE, vai realizar um workshop sobre “Finanças Pessoais – Aprender com a crise”.
A formação irá realizar-se no dia 14 de Julho, entre as 18h00 e as 20h15, no Auditório da ANJE, núcleo Lisboa e Vale do Tejo, e contará ainda com a participação de José Santos Teixeira, presidente da Optimize Investment Partners, como orador convidado.
O workshop tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e práticas necessárias para uma gestão prudente das suas finanças, assim como saber identificar as oportunidades de investimento. São fornecidas as ferramentas e metodologias que permitirão implementar as práticas de poupança e investimento, assim como estabelecer uma relação saudável com o dinheiro.
Inscrições
Participação gratuita mas sujeita a confirmação de presença para:
ANJE - Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo: 214.134.660 ou anjerlvt@anje.pt
 
Orador Convidado
José Santos Teixeira, presidente do conselho de administração da Optimize  Investment Partners, conta com uma vasta experiência na área de investimentos. De 1971 a 1999 foi director-geral da filial, em França, da Companhia de Seguros Império, tendo presidido o conselho de administração da empresa-mãe durante a fase de privatização. Foi membro do Conselho Nacional das Bolsas de Valores e colaborou na elaboração do Código da Bolsa  e criação dos PPR. Licenciado em Finanças, pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF), Santos Teixeira liderou ainda os destinos da  Sociedade Gestora do Fundo de Tesouraria Atlântica. Entre 2003 e 2007, presidiu a Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, tendo a seu cargo a gestão da carteira de fundos de pensões e de PPR.

o livro

19 passos para sobreviver à crise
pesquisar neste blog
 
barbara barroso
Bárbara Barroso é jornalista do Dinheiro Vivo, o jornal digital de economia da Controlinveste (plataforma que engloba o DN, JN e TSF). Licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura, fez um Curso Intensivo de Banca, ministrou vários workshops sobre finanças pessoais, investimentos e orçamentos familiares e está a terminar uma certificação em em consultoria financeira pessoal (Certified Financial Planner – CFP), pela Universidade de Boston. Como jornalista foi coordenadora de economia do jornal i e redactora de finanças do Diário Económico, onde desenvolveu o suplemento de finanças pessoais deste jornal. Teve uma rubrica diária sobre poupança na rádio fi fm. Em 2009, lançou o seu primeiro livro: 19 Passos para Sobreviver à Crise. Em 2011 apresenta a sua segunda obra: Tempos Complicados, Soluções Simples - Saiba Como gerir Melhor o Seu Dinheiro.
ver perfil
Dúvidas e sugestões
Simuladores
Pode simular AQUI, quanto vai pagar de crédito à habitação.
Pode calcular AQUI quanto tem de poupar por mês.